quarta-feira, 20 de abril de 2011

PROJETO HISTÓRICO E TEATRAL - MONGE JOÃO MARIA

Sobre a coordenação das professoras Eledir Zanatta e Patrícia Arruda, os alunos das oficinas terapêuticas: culinária e ambiental da Escola de Excepcionais Raio de Sol/APAE-LAGES, fizeram uma pesquisa de campo no espaço "Confraria do Monge", com o objetivo de criar uma peça teatral.


Alunos do projeto.




Professores regentes.



Proprietário e alunos em confraternização.


O proprietário fez a contextualização sobre o Monge João Maria e após distribuiu as camisetas personalizadas aos alunos.



Grupo de estudo.



Alunos com as camisetas personalizadas.


REUNIÃO DA ESCOLA APAE COM PREFEITO DE LAGES

A Escola APAE de Lages nesta reunião solicitou a colaboração da prefeitura na pessoa de Renato Nunes de Oliveira:
ü  Auxílio financeiro para transporte e estadia do profissional de educação física ao curso de Equitação (Modalidade de reabilitação em que se faz uso de cavalo), para que o mesmo possa habilitar-se para a função de equitador;
ü  Implantação das calçadas padronizadas em volta da escola a fim de facilitar a locomoção dos alunos e também para auxiliar na prática desportiva dos nossos atletas, pois,  o treinamento de corrida é realizado contornando a área externa da Escola APAE;
ü  Aumento da carga horária do dentista já cedido pela secretaria de saúde;
ü  E outras solicitações obtendo excelentes resultados.
Participaram da referida reunião junto ao excelentíssimo prefeito já denominado, a diretora Rosângela R. Vieira Lima, os alunos auto defensores Luciano Dresch Rech e Paula Andrade.

 
 Paula, Prefeito Renatinho, Luciano e Diretora Rosângela.


Voltaram para a escola felizes com a receptividade!