quarta-feira, 25 de novembro de 2015

MOSTRA DA SOLIDARIEDADE 2015


Neste ano, o Programa Mesa Brasil Sesc, que atua no combate à fome e desperdício, já arrecadou e distribuiu 1,5 mil toneladas de alimentos em Santa Catarina. As doações contribuíram para a complementação de 14 milhões de refeições, nas 567 instituições sociais atendidas mensalmente, em 40 cidades do Estado. Os resultados alcançados pelo Programa em 2015 foram apresentados nas Mostras da Solidariedade, em Lages ocorreu ontem dia 19/11 no teatro do SESC.
Foi realizada uma solenidade para homenagear os empresários participantes da rede de solidariedade formada pelo programa na região. As parcerias são a base de sustentação do Mesa Brasil. Este é o momento de agradecer às empresas parceiras, cujo repasse periódico de alimentos contribui para a inclusão social e a cidadania das comunidades atendidas.
O evento também é uma oportunidade para as instituições atendidas apresentarem o trabalho desenvolvido ao longo do ano.
Além de combater a fome, por meio da redistribuição de alimentos, o Mesa Brasil Sesc realiza ações educativas como cursos, oficinas culinárias e treinamentos em todas as regiões, e disseminando, entre os integrantes da rede social, valores como a solidariedade e o voluntariado. Tanto que periodicamente são realizados cursos, oficinas e palestras para difusão de conhecimentos, informações, e orientações técnicas aos profissionais e voluntários das instituições sociais, bem como das empresas doadoras.
A APAE de Lages é uma das entidades beneficiadas pelo Programa Mesa Brasil abrangendo 354 educandos matriculados os quais recebem recursos para a merenda suplementando com qualidade a alimentação, estão na faixa etária entre 0 a 65 anos de idade. 

Teatro SESC

 Exposição dos Trabalhos da APAE/Lages

        O evento também é uma oportunidade para as instituições atendidas apresentarem o trabalho desenvolvido ao longo do ano.

 Fonte:
Imagens: http://www.google.com.br