sexta-feira, 8 de agosto de 2014

EDUCAÇÃO FÍSICA - DANÇA DO CHAPÉU

DANÇA DO CHAPÉU

A atividade desenvolvida com o grupo de Ocupacional matutino durante a aula de educação física com as professoras Mirian e Fernanda.
Objetivo: estimular a socialização, desenvolver a coordenação motora, noção espacial.
Conteúdo: Dança do chapéu.
Atividade: Os alunos ficam em circulo em pé ou sentados, um deles estará usando chapéu e ao sinal do professor ele deverá por o chapéu na cabeça do amigo do lado. O professor faz sinal que acabou o tempo e o aluno que estiver usando o chapéu vai para o meio do circulo.
Variações: os alunos podem andar de lado ou de frente enquanto passam o chapéu; o professor pode pedir que passem o chapéu para a esquerda ou direita e frente ou trás; os alunos podem dançar ou andar em duplas e quem está de chapéu (sem dupla) entrega o chapéu para um amigo trocando de lugar com o mesmo que deverá entregar o chapéu para outro amigo, pode ter dois chapéus, um para meninas e outro para meninos.
Material de apoio: chapéu, aparelho de som (para grupos de ouvintes) e espaço amplo onde os alunos possam se movimentar livremente.




A estimulação às atividades físicas juntamente com a socialização, desenvolvem a coordenação motora, desperta a percepção corporal, noção espacial, e o mais importante a socialização entre colegas.