quinta-feira, 20 de novembro de 2014

BANCA PREVENÇÃO

No dia 10 de novembro as  Apaes da Região Serrana apresentaram os relatórios dos projetos Prevenir  desenvolvidos em 2014, sendo elas: Apae de Urubici, Apae de Bocaina do Sul, Apae  de Correia Pinto, Apae  de São José do Cerrito, Apae de Lages, Apae de Otacílio Costa, Apae de São Joaquim e Apae de Anita Garibaldi  para a Banca Avaliadora Composta por:
  • Sra. Menar Terezinha Cordova da Rosa- diretora de educação especial da secretaria de educação do município de Lages
  • Sra. Rose Cristina do Possapo - diretora da vigilância em saúde da secretaria de saúde do município de Lages
  •  Sra. Morgana Daboit Araujo – psicóloga na secretaria de assistência social. 

Sendo escolhida o projeto da Apae de Correia Pinto para representar a Região Serrana no concurso estadual.

A Coordenadora Regional de Prevenção e Saúde Rosangela Aparecida de Bairros organizou e contou com o apoio da Equipe Gestora da Apae de Lages.








4ª MOSTRA CIENTÍFICA IFSC - ACESSIBILIDADE

            
              Nos dias 30 e 31 de outubro de 2014, a APAE de Lages, esteve presente na 4ª Mostra Científica do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul – Campus Restinga, na cidade de Porto Alegre (RS).
               Mostra Científica é um espaço para exposição, apresentação e discussão de trabalhos e projetos técnico-científicos elaborados por alunos e servidores do Instituto Federal e de escolas de Ensino Fundamental, Médio e Superior das redes municipal, estadual, federal e particular de todo o Brasil.

       Participaram da Mostra 141 projetos e trabalhos, apresentados em stands, com diversos temas, de várias instituições do País. A APAE de Lages apresentou dois projetos: 1-Conhecer para Prevenir representado pela Coordenadora Pedagógica Leila Pereira de Arruda e 2- O Caminho da Cidadania na Educação Fiscal na Educação Especial representado pela Coordenadora Pedagógica Rosângela Aparecida de Bairros.


1-Conhecer para Prevenir




2- O Caminho da Cidadania na Educação Fiscal na Educação Especial





Uma participação muito significativa.