terça-feira, 9 de dezembro de 2014

DIA D COM OS ALUNOS DA MELHOR IDADE

Neste dia 25/11 foram desenvolvidas três atividades distintas.
Os pais e alunos participaram de palestra com a nutricionista Ana Cristina sobre Alimentação Saudável e Qualidade de Vida, todos atentos às explicações.
Um grupo formado por pedagogos, educação física e profissionais da saúde participaram com Neusa enfermeira da Unimed Lages, sobre orientação de saúde, cuidados preventivos e a correta utilização dos aparelhos para aferir a pressão e o oxímetro.
Depois da palestra os alunos fizeram parte de uma atividade prazerosa, a tarde dançante, com a presença de Walmir e Eros (gaiteiro e violeiro) que tocaram muito bem, agradando à todos os alunos que dançaram  e pediram bis.

Palestra com a Ana Cristina (nutricionista)

Orientações com a Neusa (enfermeira)

Orientações

Gaiteiros

Baile

Baile

PARCERIA UNIMED E APAE LAGES

No ano de 2014 a APAE Lages estabeleceu parceria com a UNIMED Lages com desenvolvimento de dois projetos um na área de Esporte Comunitário e outro Qualidade de vida na melhor idade, todos com objetivo de garantir melhoria na qualidade de vida das pessoas com deficiência que freqüentam a entidade APAE Lages.
No dia 17/11 Marta Tavares assistente social da Unimed Lages e a estagiária Jaqueline estiveram na Apae Lages para reunião com a Coordenação Pedagógica Rosângela Bairros  e Leila Arruda. 




Neste dia proveitoso foram definidas datas das atividades para os profissionais da Apae e ainda interagiram com uma turma que estava em Educação Física jogando tênis de mesa.