quarta-feira, 29 de abril de 2015

DIA DA DANÇA NA ESCOLA



No dia 29 de abril se comemora o dia Internacional da Dança. Para comemorar o SESC em parceria com APAE/Lages, promoveram uma apresentação de dançada em nossa escola. Foram performances de diferentes estilos, como sapateado, balé e pop. O evento iniciou às 15 horas, os alunos e profissionais ficaram lisonjeados com o espetáculo.



Parabéns aos participantes!

PREVENÇÃO DE DEFICIÊNCIAS


O Projeto de Lei nº 4.832/12 de autoria do Deputado Federal Onofre Santo Agostini, que “obriga a realização do protocolo de avaliação do frênulo da língua em bebês, em todos os hospitais e maternidades do Brasil”, foi sancionado pela Presidência da República e se converteu na Lei nº 13.002, de 20 de junho de 2014. Esta Lei entra em vigor após decorridos 180 dias de sua publicação oficial.

O protocolo de avaliação do frênulo da língua para bebês foi desenvolvido durante o mestrado da Fonoaudióloga Roberta Lopes de Castro Martinelli na Faculdade de Odontologia de Bauru da Universidade de São Paulo. Com a aplicação desse protocolo é possível identificar se o frênulo lingual limita os movimentos da língua, que são importantes para sugar, mastigar, engolir e falar. Pesquisas em todo o mundo têm comprovado a importância do diagnóstico e intervenção precoce dessa alteração. 
Com a aprovação dessa lei, o Brasil torna-se o primeiro país a oferecer esse teste em todas as maternidades, abrindo mais um campo de atuação para os profissionais da saúde e beneficiando a população.




Vídeo Explicativo

Nós Apoiamos essa Causa!!!



Teste da Linguinha
Para Mamar, Falar e
Viver Melhor!!!