quinta-feira, 21 de agosto de 2014

GRUPO DE VIVÊNCIA - LITERATURA: BAÚ DE HISTÓRIAS - FLAUTISTA DE HAMELIN


O Grupo de Vivência da APAE/Lages estiveram dia 12/08/2014 às 15 horas no SESC, em uma apresentação teatral, onde foram abordados princípios morais bem significativos.
Baú de Histórias: Flautista de Hamelin conta que um flautista que livra a cidade de uma peste de ratos e sobre a importância de cumprir os tratos feitos.
Apresentada pela Trip Teatro de Animação de Rio do Sul/ SC.





Ir ao teatro é como ir à vida sem nos comprometer. 
(Carlos Drummond de Andrade)



21 a 28 de Agosto - SEMANA NACIONAL DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL E MÚLTIPLA

CONSTRUINDO UMA HISTÓRIA DE IGUALDADE E DE OPORTUNIDADES PARA TODOS!


Por igualdade de oportunidades, entendemos o direito de possuirmos as mesmas coisas, embora a complexidade pela discriminação ainda predominante, devido a raça, sexo, profissões ou condições de deficiência. Admitindo igualdade de oportunidades, dizemos não à discriminação e incentivamos o acesso e garantia de inclusão das pessoas com deficiência nas políticas públicas como, saúde, educação, assistência social, trabalho, lazer, acessibilidade na comunicação e informação, reconhecimento à igualdade perante à lei e outros. Porém, com mudanças de atitudes, envolvimento e compromisso de todos, pessoas com deficiência, suas famílias, profissionais, amigos e sociedade. (Fabiana Maria das Graças Soares Oliveira)







Assim, sendo, lutamos pelo acesso pleno e sem barreiras. Nessa perspectiva, independentemente da deficiência ou dos comprometimentos dela decorrentes, nenhum direito deve ser negado. (Fabiana Maria das Graças Soares Oliveira)

Fontes: http://www.apaebrasil.org.br/artigo.phtml?a=23511